O Nosso Deus é o Leão da Tribu de Judá

O Nosso Deus é o Leão da Tribu de Judá
Nos Alegremos na Presença do Senhor

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Responsabilidade X Amor

¨Ainda te edificarei, e serás edificada, ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com os teus tamboris, e sairás nas danças dos que se alegram..." Jeremias 31:4. "... Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza..." Jeremias 31:13.


A Paz!
Responsabilidade X Amor

A Paz Queridos (as), Bem hoje estou aqui para falar de Amor e Responsabilidades, eu como qualquer pessoa já fiz coisas erradas, achando que estavam certas...bem claro eu fiz antes da minha conversão de verdade, mas a primeira coisa que fiz a partir do momento que entendi o meu chamado(dança) foi tomar um posicionamento, mudar completamente minha vida, largar tudo o que Deus mandou e abraçar a obra literalmente de corpo e alma. Sabe por quê? Porque quando o Espírito de Deus te toca, a sua parte é "se tocar" também!! Se há dúvida no seu chamado, ore, jejue, peça sinal para Deus, porque a crítica em relação as coisas de Deus tem sido a maior arma do inimigo para acabar com a fé. Continuo falando em amor, mas pense em mim como alguém que buscava as coisas de Deus (excelência) na Internet e encontrava essas "coisas" naquele dia. Depois de orar muito, a primeira atitude prática que tive foi conhecer um pouco melhor como a dança estava sendo implantada, conhecer as bailarinas, ver os vídeos na internet e quase caí para trás. Além de orar e vigiar, um ministério precisa agir. Existe um número muito grande de bailarinos descompromissados que ao contrário de estarem em uma sala de aula estudando dança, estão na internet literalmente "batendo boca" em discussões nada sadias como, por exemplo: "tem dança ou não na igreja?"; "A dança ministerial é de Deus?"; "Não vejo unção na dança, você vê?", e por aí vai... Meu amigo foge disso, isso é armadilha e das grandes!!!!! Deus te chamou para dançar? Você orou? Pediu sinais? Sim? Então tem dança! Simples! Você precisa ter certeza do seu chamado, ter foco, disciplina, determinação, muita oração e sair de discussões bobas. A Palavra de Deus não se discute, prega-se! Outra coisa que me frustrou muito nesse dia foi conhecer os blogs. Estes pareciam mais blogs de auto-ajuda entre os grupos que se preocupavam em consolar um ao outro por uma coisa errada que estavam fazendo, do que blogs de pessoas convertidas, seguras e que tem um ministério de dança. Eu, como até então uma leitora "leiga", lia, relia e não lia nada de útil, e isso acontecerá quando uma pessoa não convertida ler, qual o seu papel? Tudo que eu lia era: -Miriam dançou(cap/vers), Davi dançou(cap/vers), fulano e sicrano dançou... Eu pergunto, e daí? Se Deus chamar alguém para ser cabeleireiro ou trabalhar no shopping dá até dó, provavelmente não acharão essas profissões na bíblia. Parem de procurar dança na bíblia e procurem Deus! Tudo será acrescentado!!! Deus te chamou? Faça a sua parte! Que academia de dança que você estuda? Oi? Nenhuma? Oi? Não é de Deus? ...tem algo errado aí, pensei ter escutado você falar que tem chamado para um ministério de dança, errei? Sou do ministério de dança, só procuro dança na bíblia e não vou na aula de dança porque não é de Deus, isso combina? Onde você se apresenta? Na igreja, claro! Claro? Também vou nos festivais evangélicos, claro! Claro??? Você tem um ministério pra quê? Pra te satisfazer? Não sou contra tudo isso não, mas creio que o papel do levita é levar as pessoas a adorar a Deus, não sou contra dança na igreja, contanto que por falta de compromisso (como não fazer aula) não expulse os membros que já estão lá, porque eles já estavam lá para adorar a Deus. Também não sou contra os festivais evangélicos, aliás, sou bem a favor, precisamos estar atentos a Mat. 28: 19-20 "ide e pregar" em um ministério de dança? Eu penso que cada ministério organizado é uma empresa na obra de Deus. Mas como um ministério desorganizado pode dizer ser uma empresa, se não está nada claro para os "seus colaboradores" o destino da mesma e o modo de como chegar lá? Qual o foco da sua empresa? Qual a meta da sua empresa? Qual a estratégia dessa empresa? Qual o treinamento dessa empresa? Quem é o líder dessa empresa? Quem é o dono dessa empresa? Gente, de verdade falo em amor, vamos construir empresas fortes para o Senhor. Deus abençõe, não fique bravos comigo. Priscila Doná

Nenhum comentário:

Postar um comentário