O Nosso Deus é o Leão da Tribu de Judá

O Nosso Deus é o Leão da Tribu de Judá
Nos Alegremos na Presença do Senhor

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Arte Significa


Arte

significa: Dom, habilidade, jeito. Capacidade natural de por em prática os meios necessários para obter um resultado. Conjunto de preceitos para a perfeita execução de qualquer coisa.


A arte é uma expressão natural, criada por Deus. Toda criação de Deus foi feita para sua adoração. Toda forma de arte foi criada para a adoração a Deus.


Creio que o Senhor nos criou com habilidades naturais, no entanto, ele nos capacita ainda mais para usarmos estas habilidades de uma forma espiritual.

“ Eis que chamei pelo nome a Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, e o enchi do Espírito de Deus, de habilidade, de inteligência e de conhecimento, em todo artifício.” ... “Eis que lhe dei por companheiro Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã; e dei habilidade a todos os homens hábeis, para que me façam tudo o que tenho ordenado.” Êxodo 31:3,5,6

Neste texto que o Senhor deu habilidade a todos os homens hábeis, além de seus conhecimentos o Senhor os capacitou ainda mais para a realização da obra do Tabernáculo. Deus capacitou através do Espírito Santo algumas pessoas para que pudessem cumprir as tarefas que receberam. Nesse caso, a capacitação envolveu a habilidade de fazer uma variedade de itens com excelência e beleza .

Deus nos capacita, nos dá unção para dançarmos para ele e dançarmos bem com excelência e beleza.

Deus é o maior artista. Sua criação é cheia de detalhes, riquezas, Ele é o autor de tudo o que é belo e perfeito.

O homem foi criado repleto de habilidades. Deus aprecia observar estas habilidades quando elas são utilizadas para louvor e glória de Seu nome.

“Os passos do homem bom são confirmados pelo Senhor, e Ele se deleita no seu caminho.” Salmo 37:23

Tudo que fazemos, todas as nossas atividades, com exceção do pecado, podemos fazer para agradar a Deus, basta realizarmos as coisas com uma atitude de louvor.

Se temos habilidade em música, dança ou qualquer outra coisa foi o Senhor que nos criou assim.Deus infinito em amor e misericórdia se compraz em contemplar a sua criação. A Bíblia diz que o Senhor contempla nossas obras:

“O Senhor olha desde os céus e vê a todos os filhos dos homens; da sua morada contempla todos os moradores da terra, ele que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras.” Salmos 33:13-14

Se realizamos algo com arte, ou seja, com habilidade, devemos realizar com atitude louvor. Se cantamos, dançamos ou encenamos que seja para dar glória e louvor a Ele.

Infelizmente a arte de um modo geral através dos meios de comunicação falada, televisiva e escrita, tem sido usada como instrumento de adoração ao diabo, divulgando os propósitos do inferno, deturpando os valores ensinados na Bíblia.

O diabo é o grande usurpador que veio para matar, roubar e destruir (João 10:10). Ele caiu porque desejava o lugar de Deus e ainda deseja receber glórias e honras, por esta razão, vem corrompendo quase toda manifestação de louvor e adoração a Deus seja no canto na música ou dança.

A arte é um instrumento poderoso para a expansão do Reino de Deus e edificação do Corpo de Cristo quando utilizada com a motivação e os propósitos corretos.
POSTADO POR: PRISCILA DONÁ  

Nenhum comentário:

Postar um comentário