O Nosso Deus é o Leão da Tribu de Judá

O Nosso Deus é o Leão da Tribu de Judá
Nos Alegremos na Presença do Senhor

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A importância de se fazer alongamentos




                                      
Algumas razões para se fazer alongamentos:

-Redução de tensões musculares e sensação de um corpo mais relaxado.

- Melhora a coordenação, pois os movimentos se tornam mais soltos e fáceis.

- Aumento do âmbito da coordenação.

- Previne lesões

- Desenvolve consciência corporal

- Ajuda liberar movimentos

- Ativa a circulação.

Mas lembre-se, em tudo que fizerem, façam para adorar ao Senhor, adore ao Senhor com seu alongamento, ore por cada parte do seu corpo, que é instrumento de justiça, (Rm 6.12), não brinquem, levem a sério, não disputem quem consegue ir mais longe, tenham cuidado, e não fiquem competindo para ver quem é o mais flexível, em nosso ministério esse momento é um momento também de adoração e dedicação. Deus abençoe!

 
Dicas para ministra:

1. Chegue com antecedência antes de qualquer ministração, pois assim você terá tempo de orar, se vesti, maquiar e alongar. Sempre, em qualquer dança, se alongue antes de ministrar. Faça exercícios de alongamento para tudo, panturrilhas, coxas, braços, costas, abdômen, enfim, tudo essencial ao seu bom desenvolvimento e para evitar lesões . Se você for dançar na ponta dê uma atenção especial ao alongamento do pé. Faça tudo isso para não acabar a ministração cheia de dores.


2. Se alongue com uma com um roupa própria para exercício ( a que você usa para ensaiar), não com a roupa de ministrar. Há o perigo de ela sujar ou rasgar, o que é extremamente inconveniente. Além disso, a roupa de ministração te limita a fazer certos exercícios de alongamentos. Chegue cedo ao local da ministração para se alongar bem, começando com meia ponta e/ou depois com ponta.


3. Ensaie no local preparado alguns passos que você considera mais difíceis para se acostumar com a delimitação e a superfície onde dançará.


4. Impreterivelmente ore e busque antes de ministrar. Peça a unção do Espírito Santo e a cobertura do sangue de Jesus cristo. Obs: Não esqueça de orar pelas pessoas que ali estarão sendo ministradas!


5. Se você está nervosa, com friozinho na barriga ore para que Deus te de paz e confiança. Pense em todos os ensaios que você passou para que tudo saísse perfeito para Deus, pense que é aquela a hora, e depois de tanto esforço Deus honrará o grupo de vocês. Se não saiu tudo certo não desanime pois com a experiência e com os ensaios tudo melhorará. Postado po: Priscila Doná

Nenhum comentário:

Postar um comentário