O Nosso Deus é o Leão da Tribu de Judá

O Nosso Deus é o Leão da Tribu de Judá
Nos Alegremos na Presença do Senhor

terça-feira, 1 de junho de 2010

5 Pontos para ser um Ministro de Dança

Junho 2010



5 Pontos para ser um Ministro de Dança



1. VOCÊ PRECISA MORRER (I Co 15:36)

Para entregar uma perfeita adoração ao Senhor, é necessário nos entregarmos por completo a Ele. Faça uma pergunta para você mesmo: Eu saí do mundo, mas o mundo saiu de mim? Muitas vezes vemos ministros do Senhor que ainda tem vestígios do mundo em suas vidas; estão sempre magoados, são intolerantes e na maioria das vezes fazem as coisas para aumentar o seu próprio ego… Reflitam em suas atitudes e se descobrirem algum vestígio do mundo em suas vidas se arrependam o e voltem para os braços do Pai. Só assim sua adoração será limpa e pura diante do Senhor!

2. VIVER EM SANTIDADE (Lv 11:45)

Para que a sua dança toque o coração de Deus e para que ela traga cura e transformação para a igreja você precisa viver uma vida de santidade e para isso é necessário seguir de coração o “manual de vida” do cristão (ou seja, a Bíblia) e pagar um preço de jejum e oração. Você deve ter o coração voltado para o Senhor, com os ouvidos bem atentos para ouvir o seu chamado e para ouvir aquilo que Ele quer trazer à igreja através de você, mas para que o Senhor possa trazer isso a você é preciso que você esteja preparado.

3. SER SUBMISSO AOS SEUS LÍDERES (Ef 06:05)

Se você não consegue obedecer ao seu líder que está vendo será que você vai conseguir obedecer ao Senhor? Lembre-se que toda autoridade foi constituída por Deus (Rm 13:01-02), se você não consegue se submeter ao seus líderes você está amaldiçoando sua vida e provavelmente quando você for líder os seus liderados não se submeteram a você. Você vai colher o que plantou… Em nossas vidas encontramos diversos líderes, os quais devemos respeitar, em casa são nossos pais, na igreja são o líder de ministério e o pastor da igreja, na escola são os professores, etc. Você precisa aprender a se submeter às coisas simples, pois depois disso o Senhor vai te confiar coisas grandes. Lembre-se que o seu líder é uma pessoa ungida pelo Senhor, seja ele, líder de ministério, pastor ou seus pais.

4. SER QUEBRANTADO (Sl 51:17)

Você como ministro de dança deve estar disposto a ser quebrado e consertado quantas vezes for preciso. Você precisa estar com o coração voltado para a vontade do Senhor e ser for preciso você deve morrer e sofrer o dano.Para evitar dúvidas, vejamos o que significa um coração contrito de acordo com o dicionário:


[Contrito: Cheio de arrependimento; pesaroso]

Observando o significado da palavra “contrito” chegamos a conclusão que precisamos nos arrepender de nossos pecado e ficarmos tristes por todas as vezes que nos afastamos da presença de Deus. Precisamos estar com o coração sensível ao arrependimento.



5. SER HUMILDE E SE IMPORTAR COM AS ALMAS (Pv 24:11).

Antes de qualquer atitude precisamos saber que somos vasos na mão do oleiro, somos totalmente dependente do Senhor e precisamos 100% de sua misericórdia, nossa dança não é melhor nem pior do que a dança de ninguém. Como ministros do Senhor, temos que entender que o Senhor usa quem Ele quer da maneira que Ele quer. Se hoje Ele usou um colega do ministério glorifique e exalte ao Senhor, ajoelhe-se e agradeça pelo milagre, pois amanhã Deus vai usar você. Mas se você se sente mal com isso achando que você deveria ser a pessoa de destaque na qual Deus deveria estar usando ajoelhe-se e peça perdão. Sua dança deve sair das quatro paredes, você deve ganhar almas para o Senhor, o ministério do qual você faz parte não pode se contentar simplesmente em dançar perante a igreja, as almas precisam de vocês. Se renda aos pés do Senhor e peça a Ele direção sobre o que deve ser feito e Ele em sua infinita grandeza dará a vocês uma dança onde almas se renderam aos pés Dele, se coloque disponível e o Senhor usará a cada um de vocês.
Priscila Doná



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário